terça-feira, 27 de março de 2012

O PNL no JI de Felgueiras

JI de FELGUEIRAS - Mancelos
Atividade do PNL


Na componente apoio à família também se trabalham os livros do PNL. Exemplo disso é o PowerPoint que a seguir apresentamos e que resultou dos livros "Adoro-te de todas as cores"; "Pequeno Azul e Pequeno Amarelo"; "O grande livro de Tom e Léa", abordando as estações do anos, as cores, os números e as horas.

Ora vejam:

Etiquetas:

BE Amadeo @ 14:32
1 comments

Desporto Escolar: Mega-Atleta

DESPORTO ESCOLAR
"Mega-Atleta"

Mais uma vez a nossa escola participou no Mega-Atleta que se realizou no dia 14 de março no complexo Desportivo da Costa-Grande, em Amarante.

Os nossos alunos participaram nas seguintes provas: salto em comprimento, lançamento do peso, 40 metros e 1000 metros.



Tivemos uma prestação muito boa por parte de todos os alunos inscritos, atendendo às condições de trabalho que temos na nossa escola para a prática desportiva.

Destacamos o atleta Paulo Botelho do escalão Infantil A masculino que ficou em 1º lugar nos 1000 metros e em 4º lugar no salto em comprimento.

A Equipa do Desporto Escolar

Etiquetas:

BE Amadeo @ 11:19
1 comments

quinta-feira, 22 de março de 2012

EB do Lamaceiro - dia do PAI

Siga o BLOG DE «POESIA» da EB do LAMACEIRO

Siga o BLOG DE «HISTÓRIAS INFANTIS» da EB do Lamaceiro


(para melhor visualização, clique na imagem)

(para melhor visualização, clique na imagem)

Etiquetas:

BE Amadeo @ 15:31
1 comments

21 março: Dia Mundial da Floresta

No dia 21 de Março, a Escola Básica Amadeo de Souza Cardoso comemorou o Dia Mundial da Floresta.

As actividades foram dinamizadas pelo Eco-Escolas, Clube da Floresta, decorreram em articulação com a Biblioteca da Escola, com o Projeto Escola Mundo, Grupo de Ciências da Natureza, Projeto Escolhas da Câmara Municipal de Amarante, escolas do 1º ciclo e pré-escolar.

A dinamização das actividades esteve a cargo dos professores e alunos do clube em colaboração com os responsáveis pelas entidades e projectos atrás referidos.

Para comemorar este evento desenvolveram-se inúmeras atividades, ao longo do dia, algumas delas decorrendo em simultâneo. Assim o principal objetivo foi sensibilizar para as problemáticas ambientais, relacionadas com a preservação da floresta, também se relacionou esta temática com a importância da água, um recurso cada vez mais escasso no nosso planeta.

Como o espírito desta parceria foi sempre alargar horizontes e quebrar barreiras físicas, deslocaram-se à nossa escola as turmas da EB1 de Subacelo e o JI de Subacelo, vencedores do concurso postal de Natal, e JI de Água Nova, vencedor do concurso de ovos da Páscoa.

Assim, chegados à escola, cada turma tinha à sua espera dois alunos do clube que tinham a tarefa de os acompanhar aos diferentes palcos de acção. Da parte da manhã, as turmas assistiram à entoação do hino do Clube da Floresta-Os Gnomos, ao hastear da bandeira do Eco-Escolas, visitaram uma exposição sobre a Água, assistiram na biblioteca da escola à leitura de uma história ”O dia em que a mata ardeu”, visitaram a feira “Feira da Primavera”- venda plantas, semearam espécies florestais (Cedrus atlântica; Pinus radiata; Platanusxhibrida e Pinus pinaster) e executaram pinturas em papel cenário.

Após o almoço na cantina da escola, os alunos tiveram oportunidade de andar de bicicleta e nos carrinhos a pedais, disponibilizados pelo Clube da Proteção Civil, na pista de Educação Rodoviária, inaugurada recentemente, e por fim assistiram ao musical “ Sementes de Magia”.

Os Coordenadores
Ana Rita Sousa/ António Moreno

Etiquetas:

BE Amadeo @ 13:59
0 comments

JI de Ataíde - dia do PAI

DIA DO PAI
JI DE ATAÍDE


Bom dia!
Tal como prometemos, aqui vai a poesia que nós, meninos de 5 anos das duas salas do JI de Ataíde, fizemos para o dia do pai.
Fizemos uma festa surpresa para os nossos pais e declamamos esta poesia que eles adoraram. Vamos partilhá-la convosco.
Beijinhos de todos nós.



Pai

Quem é forte como um leão
Inteligente e brincalhão
Aquele que tudo me ensina
E que tem sempre razão?

Quem me dá muitos beijinhos
Muitos carinhos e abraços
Quem me protege do mal
E me aperta nos seus braços?

Quem me leva a passear
Para o mundo conhecer
Quem brinca muito comigo
Para crescer e aprender?

Quem está sempre ao meu lado
Me dá amor e carinho
Quem me ensina o que não sei
E nunca me deixa sozinho?

Quem é valente e amigo
Quem não tem medo de ninguém
Quem gosta tanto de mim
E quer que eu seja alguém?

Ele é o meu herói
Para mim é genial
Adivinhem lá de quem falo
É do meu pai, tal e qual.

Etiquetas:

BE Amadeo @ 10:18
0 comments

quarta-feira, 21 de março de 2012

Prémio da Fundação Ilídio Pinho Ciência na Escola

10ª edição do Prémio da Fundação Ilídio Pinho Ciência na Escola
CERIMÓNIA DE ENTREGA DE ENTREGA DE PRÉMIOS



Decorreu no dia 21 de março de 2012 a cerimónia de entrega de prémios aos projetos apoiados para desenvolvimento no concurso de ideias da 10ª edição do Prémio da Fundação Ilídio Pinho Ciência na Escola, na Escola Artística Soares dos Reis, no Porto.

Em representação do Projeto ESSE – Escola Sustentável, Sociedade Ecológica – projeto selecionado do nosso Agrupamento, estiveram presentes o professor António Jorge, adjunto da Direção, e o professor António Lírio, coordenador do projeto, que receberam o prémio das mãos do Engenheiro Ilídio Pinho, Presidente da Fundação com o seu nome e mentora do projeto, e do Dr. João Grancho, Diretor Regional da Educação do Norte.

Etiquetas:

BE Amadeo @ 19:15
0 comments

segunda-feira, 19 de março de 2012

CONCURSO NACIONAL DE LEITURA – 2ª FASE


CONCURSO NACIONAL DE LEITURA – 2ª FASE

Já foram seleccionadas as obras para a final distrital do Concurso Nacional de Leitura 2011/12, que terá lugar na Biblioteca Municipal Almeida Garrett, no dia 24 de Abril, às 10 horas. De tarde realizar-se-ão as provas orais para os alunos apurados.

A Escola Básica Amadeo de Souza-Cardoso será representada pelas alunas Patrícia Carina da Silva Silveira, do 7ºE; Sabrina Barbosa Nunes, do 9ºE e Tânia Azevedo Macedo, também do 9ºE.

Obras selecionadas - 3º ciclo
Patagónia Express, Luís Sepúlveda
As aventuras de João Sem Medo, José Gomes Ferreira


Etiquetas:

BE Amadeo @ 10:08
0 comments

sexta-feira, 16 de março de 2012

10ª Edição do Prémio Ciência na Escola - agrupamento recebe prémio

Agrupamento Amadeo de Souza-Cardoso recebe prémio
e vê projeto científico reconhecido na 10ª Edição do Prémio Ciência na Escola


O Agrupamento de Escolas Amadeo de Souza-Cardoso teve um projeto selecionado na 10ª Edição do Prémio Ciência na Escola, promovido pela Fundação Ilídio Pinho com a colaboração do Ministério da Educação, sendo por isso agraciado com um prémio monetário.

O Projeto tem como título Projeto ESSE – Escola Sustentável, Sociedade Ecológica – e tem como objectivo mostrar como com a ciência, pequenos gestos e o conhecimento dos recursos locais é possível a construção de uma sociedade económica e ecologicamente sustentável. Com este projecto pretendem-se desenvolver valências que permitirão contribuir para a consciencialização da atual realidade energética, defesa dos valores da sustentabilidade e ajudar a perspetivar uma visão mais racional da gestão dos recursos disponíveis, e ao mesmo tempo mostrar que é necessário vontade e investimento na exploração dos recursos naturais, a pensar no futuro.

A sustentabilidade dos recursos assume-se como vital numa sociedade do futuro. O usufruto dos recursos naturais não deve comprometer a satisfação das necessidades das gerações futuras e no presente cenário de crise económica que vivenciamos a sustentabilidade dos recursos assume uma dupla vertente, onde ao lado da ecologia emerge a necessidade da racionalidade na gestão dos recursos e sua valoração económica, que se enquadra inteiramente numa perspectiva de educação para o consumo.

A utilização da energia produziu grandes mudanças históricas. O caso mais relevante é o da Revolução Industrial, iniciada na Inglaterra, na segunda metade do século XVIII. A energia tem sido o motor do desenvolvimento económico e social. No entanto, este desenvolvimento depende em grande escala da quantidade de energia disponível para o funcionamento das mais variadas actividades, como meios de transporte, fábricas, telecomunicações, produção agrícola, etc. Perante isto, a Humanidade defronta-se hoje com desafios muito complexos. Pretende-se com este projecto demonstrar que é possível um futuro baseado nas noções de sustentabilidade e ecologia, onde ciência, tecnologia, sociedade, economia e ambiente convivam de forma sustentável, diminuindo o impacto económico das importações de outras fontes de energia não renováveis para a economia do país.

No desenvolvimento do projecto os alunos irão construir, num primeiro momento e com ajuda dos docentes, uma maqueta em formato digital, a três dimensões, que pretenderá representar a região onde a escola se insere e onde se procurará valorizar a importância dos recursos naturais do meio local, apresentando os recursos hídricos, um campo de painéis solares, aerogeradores e centrais hidroeléctricas, cuja energia produzida alimentará a pequena localidade onde a escola se inscreve.

Num segundo momento, recorrendo a trabalho prático/laboratorial e, simultaneamente, de modo a que os alunos promovam atitudes quotidianas de preservação dos recursos naturais, será efectuado um estudo exaustivo sobre o dispêndio energético e hídrico da escola. Pretende-se medir e calcular valores de consumo energético e do consumo e qualidade da água, através da análise química da água doméstica em laboratório, inventariar os meios de aquecimento ou ar condicionado utilizados, métodos de conservação do calor e de isolamento existentes, existência de locais de recolha de materiais para reciclagem, existência de áreas verdes e sua valorização, existência de uma central de compostagem, de modo a apresentar um projecto de sustentabilidade para a escola que possa ter efeitos concretos na diminuição do consumo de recursos, energéticos e hídricos.

Do ponto de vista pedagógico, pretende-se igualmente que os alunos adquiram conhecimentos de acordo com os conteúdos programáticos do seu ano de escolaridade. Desta forma pretende-se que desenvolvam competências ao nível da exemplificação de fontes de energia primárias, secundárias, renováveis e não-renováveis, cálculo de potências e energia gastas, reconhecer vantagens e desvantagens da utilização das diferentes fontes de energia, compreender a intervenção do homem como agente modificador dos ecossistemas, divulgar medidas que contribuam para a sustentabilidade na Terra, compreender a importância dos recursos naturais na qualidade de vida do Homem atual, identificar as vantagens e desvantagens da utilização dos diversos recursos naturais e reconhecer a responsabilidade individual na preservação do ambiente e da vida na Terra.

No final do projecto, pretendem-se apresentar o projecto à comunidade, promovendo uma discussão pública em torno dos resultados obtidos, tentando influenciar decisores no sentido de uma gestão económica e ecologicamente mais eficiente.

A equipa responsável pelo Projeto

Etiquetas:

BE Amadeo @ 15:30
1 comments

Aspeto da Semana da Leitura na EB1 de Estrada - Telões

SEMANA DA LEITURA
EB1 DE ESTRADA - TELÕES


Numa das atividades da Semana da Leitura, convidamos a Professora Francisca a vir à nossa escola para nos contar uma história.
Para além de simpática, a Professora soube cativar a nossa atenção …

E no final … no final uma flor para outra flor!
Volte sempre Professora Francisca.

EB Estrada - Telões

Etiquetas:

BE Amadeo @ 09:19
0 comments

quarta-feira, 14 de março de 2012

JI de Ataíde - projeto "ARANHAS"

JI de Ataíde

Recebemos do JI de Ataíde, da Educ. Alice Lima, um email que transcrevemos parcialmente:

Bom dia, Prof Isilda!

1ºTemos uma história para partilhar. Foi inventada pelos meninos da minha sala no âmbito de um projecto que andamos a trabalhar na sala: "Aranhas!"
Demorou alguns dias a escrever mas parece-me que ficou engraçada.
(...)
Também inventámos uma poesia que ficou muito interessante mas como é para o Dia do Pai não sei se devemos já divulgá-la. O que acha?

Segue a história em anexo e depois diga-me qq coisa.
(...)
Alice Lima

É com muito gosto que publicamos a vossa história; obviamente, ficamos à espera do v/ outro trabalho para o dar a conhecer (nessa altura) aos nossos seguidores.
A equipa da BE




Etiquetas:

BE Amadeo @ 11:41
0 comments

terça-feira, 13 de março de 2012

A Semana da Leitura na EB1 de S.ta Comba - Real

Semana da Leitura
EB1 S.ta Comba - Real

No âmbito do PAA – Semana da Leitura – a escola solicitou a participação dos pais/encarregados de educação que aderiram com gosto a esta atividade. Assim, durante esta semana, a escola recebeu com agrado e os alunos assistiram motivados e com entusiasmo às histórias contadas pelos novos contadores de histórias (familiares dos alunos). Esta atividade (audição de histórias) foi o mote para diferentes atividades de sala de aula que os alunos realizaram com interesse.

EB de Santa Comba – Real







Etiquetas:

BE Amadeo @ 09:05
0 comments

segunda-feira, 12 de março de 2012

Semana da Leitura - eBook

Veja aqui a Semana de Leitura numa perspetiva global.

Etiquetas:

BE Amadeo @ 12:06
0 comments

domingo, 11 de março de 2012

Parlamento dos Jovens - SESSÃO DISTRITAL

Sessão Distrital do Parlamento dos Jovens


No dia 5 de março teve lugar a Sessão Distrital do Parlamento dos Jovens, que se realizou no Auditório do Conservatório de Música do Porto.

Os deputados eleitos da nossa escola, Gonçalo Amor do 6ºC, Diana Silva do 9ºE e Juliana Teixeira do 9ºD, foram acompanhados pelos professores António Jorge e Sofia Teixeira. Numa animada sessão, que teve a participação do Deputado Michael Seufert, da Assembleia da República, e orientada por princípios democráticos e participativos, puderam discutir propostas com colegas de outras escolas do distrito do Porto e, concertadamente, definir a proposta do círculo do Porto e eleger os deputados para a Sessão Nacional a realizar na Assembleia da República em Lisboa.

Os nossos deputados eleitos tiveram uma excelente prestação, conseguindo eleger uma medida da nossa escola, por aditamento, para a Sessão Nacional de Lisboa, o que em muito dignifica a nossa escola e valoriza este projecto como uma mais-valia para o nosso Agrupamento.

A Equipa do Parlamento dos Jovens

Etiquetas:

BE Amadeo @ 17:15
0 comments

Dia Internacional da Mulher

Dia Internacional da Mulher


À semelhança de anos anteriores, o Agrupamento de Escolas Amadeo de Souza-Cardoso comemorou o Dia Internacional da Mulher durante a semana de 5 a 9 de março.

Enquanto os Diretores de Turma tiveram possibilidade de trabalhar o tema em Formação Cívica através da proposta de atividade “Violência contra as Mulheres”, proposta na plataforma do Projeto Escola Mundo, os restantes colegas educadores e professores do 1º ciclo puderam desenvolver a actividade “Mulheres da nossa Escola”, idealizada por nós. É exemplo de um destes trabalhos o cartaz referente à atividade “Mulheres da nossa Escola” que o J.I. do Alto da Lixa produziu. Para além destes, também estiveram expostos materiais desenvolvidos no Clube do Projeto Escola Mundo, elaborados em articulação com o Projeto PES do agrupamento.

Os alunos do CEFJ2 da nossa escola também produziram um belo painel comemorativo do Dia Internacional da Mulher que está exposto no hall de entrada da escola sede do nosso agrupamento até à próxima semana. Este painel foi elaborado com a ajuda dos professores Ana Rita Sousa, Helena Portela e António Moreno, entre outros docentes do curso, e procurou sensibilizar o nosso agrupamento sobre a condição feminina e a natureza deste dia comemorativo.

A Equipa do Projeto Escola Mundo


Etiquetas:

BE Amadeo @ 10:54
0 comments

sexta-feira, 9 de março de 2012

SEMANA DE LEITURA: opinião de quem nos visitou...

Avaliação da SEMANA DE LEITURA



«Em nome dos 20 alunos desta turma, agradecemos o convite e a atividade. ’Ler é engrandecer os conhecimentos’.»
EB1 da Cumieira, Turma 4C

Em nome de todos os intervenientes na visita, em especial os nossos alunos, agradecemos o convite. Se o espírito de solidariedade nos move, então a leitura é ‘contribuir e partilhar’ o que temos de melhor: ‘a Amizade’.»
EB1 de Troxainho

«Parabéns pela iniciativa. Os alunos gostaram muito do espaço e da forma como foram recebidos. Bem hajam… estando a ler, estamos acrescer!»
EB1 da Cumieira, Turma 124C

«Parabéns pela iniciativa.»
Alexandra Silva, Enc. Educação de Barbara C.

«Foi um serão muito agradável. Obrigado a todos e parabéns!»

«Obrigada pela oportunidade que nos deram de podermos constatar ao vivo como se pode escrever um livro. Parabéns à organização deste evento. Continuem!…»
A educ. JI Alto da Lixa

«Parabéns pela iniciativa, pelo trabalho que foi demonstrado, deveriam haver mais momentos como estes.»
JI de Cumieira – Figueiró

«As minhas felicitações ao Agrupamento, à dra. Isilda e a toda a equipa da BE, professores e alunos pela noite magnifica que me proporcionaram. Parabéns! Estou-vos grata. Até sempre!»
Anabela Borges

«Gostei muito de assistir a este belo momento. Parabéns! : ) ♥ »
Inês Lopes

«’Tudo vale a pena, se a alma não é pequena’.»
Profª Marta Soares

«Gostei muito.Penso que animaram este momento com actividades diversificadas. Devem continuar. Parabéns!».
Paula, EB1 de Lamaceiro

«Penso que estas actividades são enriquecedoras para os nossos alunos. Continuem com o bom trabalho.»
Ana Sofia Duarte

«Parabéns aos organizadores. Foi um momento divertido e uma oportunidade para os alunos mergulharem no mundo dos sonhos.»
EB Lamaceiro

«Mais uma vez parabéns pela iniciativa. É sempre um prazer e uma alegria para todos nós visitar a Biblioteca e participar de alguma forma nas atividades. É uma motivação para os alunos.»
EB Vila Garcia

«Esta iniciativa deve repetir-se todos os anos pois é uma oportunidade para os nossos alunos contactarem com maior diversidade de livros.»
EB1 Penedo


«Os meninos do Jardim de Infância de Real gostaram dos livros e da Cinderela e da Winx e da Ana Montana. A Biblioteca está muito bonita. E do Faísca.»
Inês; Afonso; Martim; Nuno; Beartiz [sic]; Madalena

«Adorei a Feira do Livro.»
Marlene, 7º A

«Gostei muito da feira do Livro.»
Elsa B, 7º A

«Adorei, amei, está muito engraçada a decoração, os livros são muito bons. <3* - Patrícia T, 7º A «Gostei muito, está muito original.» - Ana T., 7º A; «Adorei, a biblioteca está um espetáculo, nunca vi outra igual, está muito original, os livros são do melhor e os preços assessíveis. Quanto mais olho para ela mais bonita me parece.» - Cristina D., 7º A; «A feira do livro está espetacular! Está a evoluir muito. Tem preços espetaculares!» - Sara D., 7º A

«Não é que eu goste muito de livros, mas a biblioteca não é só livros.A biblioteca é um sítio em que há professoras e professores fantásticos e por vezes são como uns segundos pais. Eles ajudam-nos em tudo que nós precisámos… Quero agradecer às professoras e aos professores que têm paciência para me aturarem e pelos conselhos! Com um enorme beijinho.»
Matilde O.

«Os professores e alunos da EB de Moreira de Cima gostaram bastante da atividade apresentada (teatro). A feira do livro foi bastante interessante.»

«A feira do livro é um a coisa importante para as pessoas, por vários motivos: ler melhor; comprar livros, etc… Gostei e adorei a feira do livro!!!»
Fátima B., 5º A

«Parabéns pela feira do livro. Gostei.»
5º A, (assinatura ilegível)



«Adorei a feira do livro, podia fazer mais vezes. ( :» - Francisco A.; «Gostei muito, foi interessantíssimo!!» - Diva M.; «Gostei da peça, os meninos foram …» - Liliana F.; «Adorei muito a feira e o teatro, podia haver mais vezes.» - Inês G.; «Amei os llivros mas o amanhecer é de mais.» - Sílvia S.

«Deliciosa esta atividade. É tão fácil ‘educar para o livro’ e fazer as delícias das crianças. Blá… blá… blá… Amei… Façam as crianças felizes.»
(assinatura ilegível)

«Gostei muito de estar aqui, foi muito divertido e interessante; espero que seja assim todos os anos.»
Rosana M, 6º C

«Gostei muito desta iniciativa, espero que continue assim.»
- Daniela R., 6º C; «Adorei estar aqui, espero que a semana da leitura se torne a repetir assim todos os anos.» - Inês V., 6º C; «Adoramos estar aqui.» - Francisca; Beatriz; Sara C.; alunos do 6º C

«Eu também, muito bons livros!»
Gonçalo, 6º C

«Gostamos desta feirinha, como sempre tem bons livros.»
Francisca; Catarina; Isabel; Rute, alunos do 6º B

«Adoramos a feira do livro pois tem muita variedade e livros muito interessantes.»
Lurdes e Inês, 6º B

«Gostei desta Feira. Foi divertida. Beijinhos.»
Cláudia, 6º B

«Gostei muito, nunca vi uma feira do livro tão linda na minha vida. Parabéns pelo vosso empenho! Os livros são engraçados e divertidos. Beijinhos da vossa amiga Bruna.»
Bruna, 6º B

«Gostei muito de vir aqui até à feira do livro. Parabéns, gostei muito, são fixes.» - Patrícia, 6º B; «Gostamos muito da feira do livro.» - Carlos e Henrique, 6º B; «Olá, adorei vir até cá. Foi muito interessante. Parabéns.» - Diana R.; «Gostei muito da feira e de todas as atividades. Parabéns.» - Ana P., 6º A; «Adorei a feira, tem livros muito giros.» - Sigrid V., 6º A; «Achei um máximo, tem livros bonitos e engraçados!!!» - Ana P., 6º A; «Achei o Paulinho muito interessante pois fez coisas que muitas pessoas não sabem fazer.» - Lúcia C., 6º A; «Gostei muito e podiam fazer isto mais vezes.» - Inês T., 6º A; «Gostei muito, foi muito bom, parabéns pelo vosso desempenho.» - João M., 6º B.

«A biblioteca está sempre a evoluir, parabéns.» - Sílvia N., 9º E; «Esta iniciativa está um máximo.» - Ana R., 9º E; «A atividade está muito interessante e muito bem organizada. Parabéns.» - Sabrina N., 9º E.

«Ler também é viver… como tal é bom e importante que se dinamizem atividades como estas! É um incentivo à leitura… ler também é ser autentico… e genuíno na pratica, depende da maneira como interpretamos o que está escrito!»
Diana S.

«Dinamizar este tipo de atividades é sempre importante para uma boa imagem da biblioteca!»
Inês Mendes

«Adquirir cultura geral também é importante. Faz-nos crescer enquanto seres humanos.»
Tânia Macedo.

«Estão de Parabéns!»
Rosário Silva

«Este tipo de atividades são essencilmente importantes para a nossa formação. Estão de parabéns.»

«Uma iniciativa importante com actividades muito interessantes! Parabéns!»
Emília Flores

Etiquetas:

BE Amadeo @ 22:05
0 comments

Semana da Leitura - dia 5


Semana da Leitura - DIA 5
Visitas à Feira do Livro:
- JI de Ataíde; JI de Igreja - Figueiró (S.ta Cristina)
- JI de Alto da Lixa - Freixo de Cima; JI de Lamaceiro - Telões
Fichas de Leitura, Exposições / Dramatizações / Teatro
- Turmas da EB Amadeo Souza-Cardoso (2º/3º ciclos)


Os alunos da Educação Especial (UAEM da Lama)


(Para melhor visualização, clique nas imagens)


(Para melhor visualização, clique nas imagens)


(Para melhor visualização, clique nas imagens)

Etiquetas:

BE Amadeo @ 14:58
0 comments

quinta-feira, 8 de março de 2012

Semana da Leitura - dia 4

Semana da Leitura - DIA 4
Programa:
Visitas à Feira do Livro:
- EB1 de S.ta Comba - Real; JI de Portela + Mosteiro - Travanca
Fichas de Leitura, Exposições / Dramatizações
- Turmas da EB Amadeo Souza-Cardoso (2º/3º ciclos)


(Para melhor visualização, clique nas imagens)

Etiquetas:

BE Amadeo @ 21:37
0 comments

quarta-feira, 7 de março de 2012

Semana da Leitura - dia 3

Semana da Leitura - DIA 3
Programa:
Visitas à Feira do Livro:
- JI de Real + EB Moreira de Cima - Travanca
Fichas de Leitura, Exposições / Dramatizações
- Turmas da EB Amadeo Souza-Cardoso (2º/3º ciclos)


E ao 3º dia, chegaram os mais pequeninos!...

(Para melhor visualização, clique na imagem)

Etiquetas:

BE Amadeo @ 15:17
0 comments

terça-feira, 6 de março de 2012

Semana da Leitura - dia 2

Semana da Leitura - DIA 2
Programa:
Visitas à feira do Livro:
- EB Freixo de Cima + EB de Lamaceiro - Telões
- EB de Penedo - Telões + EB Igreja - Vila Garcia
Fichas de Leitura: Turmas da EB Amadeo Souza-Cardoso / Telões


(Para melhor visualização, clique nas imagens)

Etiquetas:

BE Amadeo @ 16:23
0 comments

MÊS DAS LETRAS E DA POESIA / CAFÉ COM POESIA

SEMANA DA LEITURA
MÊS DAS LETRAS E DA POESIA / CAFÉ COM POESIA


No âmbito da Semana da Leitura, que decorre entre 5 e 9 de março, o restaurante “A Eira” e a Adega Regional “O Tarrafal” aderiram e colaboraram com o Agrupamento de Escolas Amadeo de Souza-Cardoso, no evento "Mês das Letras e da Poesia" e "Café com Poesia...", iniciativa conjunta da Biblioteca Municipal de Amarante com as Escolas ou Agrupamento de Escolas do concelho de Amarante / Rede Nacional de Bibliotecas Escolares (RBE).

Siga no Facebook do restaurante:


Adega Regional "O Tarrafal"


À gerência dos Estabelecimentos,
Um especial cumprimento da Equipa da BE.

Etiquetas:

BE Amadeo @ 14:48
0 comments

Semana da Leitura - dia 1 (noite)

Semana da Leitura - DIA 1 (noite)
Programa:
ABERTURA À COMUNIDADE EDUCATIVA
Música & Poesia - Feira do Livro
Conto "A TUNDRA" - apresentação pela autora ANABELA BORGES


(Para melhor visualização, clique na imagem)

Etiquetas:

BE Amadeo @ 10:05
0 comments

segunda-feira, 5 de março de 2012

Semana da Leitura - dia 1 (tarde)

Semana da Leitura - DIA 1 (tarde)
Programa:
Fichas de Leitura - Turmas EB Amadeo Souza-Cardoso / Telões
Visitas à Feira do Livro (EB1 Cumieira + EB1 Troxainho)


(Para melhor visualização, clique na imagem)

Etiquetas:

BE Amadeo @ 18:30
0 comments

Semana da Leitura - dia 1 (manhã)

Semana da Leitura - DIA 1 (manhã)
Programa:
Visitas à Feira do Livro (EB1 Cumieira + EB1 Penedos)
Fichas de Leitura - Turmas EB Amadeo Souza-Cardoso / Telões


(Para melhor visualização, clique na imagem)

Etiquetas:

BE Amadeo @ 13:06
0 comments

Semana da Leitura - preparativos...

Semana da Leitura - Dia 0

Tudo pronto...

(Para melhor visualização, clique na imagem)

Etiquetas:

BE Amadeo @ 09:00
0 comments