terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Sobre a "Erradicação da Pobreza" (EB/JI Subacelo)

A Escola não deve entender-se como uma instituição que desenvolve única e exclusivamente o seu projeto no espaço de sala de aula. Se, porventura, assim acontece, esta segunda casa de todos quantos estão envolvidos no ensinar e no aprender, não está a cumprir cabalmente o seu papel.

Foi nesta perspetiva, que uma vez mais a escola envolveu ativamente a comunidade educativa, pais e encarregados de educação na atividade do Plano Anual de Atividades, ”Comemoração do Dia Internacional da Erradicação contra a Pobreza” no âmbito do Projeto Escola Mundo.

São atividades destinadas a estimular/sensibilizar os alunos e comunidade educativa para a preservação de datas, julgadas marcas importantes na vida de uma pessoa, não apenas no sentido da conservação do bom que nos foi legado, como também com o objetivo de criar nos nossos alunos/educandos um presente saudável baseado na dádiva do ontem e a valorização enraizada e enriquecida do futuro que pretendemos melhor, muito melhor que hoje.
Escola e Comunidade são, sem dúvida, dois braços que nos compete abrir ao mundo, colocando com muita entrega e por vezes com sofrimento e sacrifício um coração grande que abrace todos os meninos transformando-os nos “obreiros” do Amanhã!

Veja aqui os trabalhos realizado com a participação de crianças/alunos, docentes e encarregados de educação, no âmbito do projeto “Escola Mundo”.


Etiquetas:

BE Amadeo @ 09:56