segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Concurso "dia D" - trabalhos premiados

Concurso de poemas/textos sobre o
"Dia Internacional da Pessoa com Deficiência - Dia D".


No âmbito da comemoração do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, o Projeto Escola Mundo em articulação com o Grupo de Educação Especial e a Biblioteca Escolar do Agrupamento desenvolveu um concurso de poemas/textos alusivos ao tema. Esta atividade teve como objetivo fomentar atitudes e valores de respeito pelas diferenças, solidariedade e cooperação com o outro.

Chegados ao final do período de entrega de textos/poemas recebemos 101 textos a concurso, sendo 13 do 1º ciclo, 52 do 2º ciclo e 36 do 3º ciclo. Após uma escolha muito difícil, o júri decidiu atribuir o prémio na categoria 1º Ciclo ao poema Indiferenças elaborado pelos alunos do 3º ano da EB1 da Lama, o prémio na categoria 2º Ciclo ao aluno Gonçalo Ferreira, n.º 10, do 6ºC, e o prémio na categoria 3º Ciclo à aluna Beatriz Pinto, n.º 2, do 8ºB.

Em nome da Equipa do Projeto Escola Mundo agradecemos a todos os professores e alunos envolvidos, salientando o apoio imprescindível fornecido pelos colegas do Departamento de Línguas e da Biblioteca do Agrupamento.

A Equipa do Projeto Escola Mundo


(Para melhor leitura/visualização clique nas imagens)


1º ciclo:


2º Ciclo:


3º Ciclo:

Etiquetas:

BE Amadeo @ 09:05