segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

BE proporciona CONTO DE NATAL animado... (reportagem)

BE proporciona
CONTO DE NATAL animado...
aos alunos das EB1/JI da área de Vila Meã

REPORTAGEM

“Um Conto de Natal”

Esta iniciativa, realizada pela Biblioteca Escolar do Agrupamento Amadeo de Souza-Cardoso/Telões-Amarante, surgiu da necessidade de aproximar a biblioteca aos alunos das Escolas e Jardins das zonas mais distantes do Agrupamento e de promover, cada vez mais, o gosto pela leitura. Porque é Natal, porque a leitura não está só nos livros mas também neste tipo de atividades (conto, poemas, canções), a biblioteca resolveu dar esta “prenda” às crianças das escolas de Vila Meã.

A atividade, face ao elevado número de crianças e alunos envolvidos (cerca de 400), decorreu no dia 7 de dezembro entre as 10 e as 11 horas, no Cine Teatro Raimundo Magalhães (Centro Cívico), em Vila Meã.

A Professora Marta Soares, docente do Agrupamento e que muito tem colaborado com a biblioteca escolar, apresentou e animou um conto de Natal e juntou várias canções alusivas à época natalícia, entusiasmando os presentes. Como contributo dos alunos, foram ditos alguns poemas pelas crianças dos Jardins de Infância de Real e Ataíde e alunos das Escolas Básicas do 1º Ciclo de Real, Ataíde e Oliveira.

Foi uma manhã diferente que muito agradou aos alunos, professores e pessoal não docente, tendo em conta as manifestações e o entusiasmo demonstrado durante a atividade e dias seguintes.


(Para melhor visualização clique nas imagens)




As animadoras...



A plateia: OS ALUNOS DAS ESCOLAS E JARDINS DE INFÂNCIA



Participação dos alunos da freguesia de REAL


Participação dos alunos da freguesia de OLIVEIRA


Participação dos alunos da freguesia de ATAÍDE


Alguns dos Professores e Educadoras das EB1/JI envolvidos:


O cenário:
(da autoria do DEP. EXPRESSÕES - Prof. António Moreno)


A equipa dinamizadora: AGRADECIMENTOS



Gostaríamos de agradecer ao Diretor do Agrupamento, Dr. Artur Correia, ao Presidente da Associação de Beneficência de Vila Meã, Dr. Raimundo Carvalho, à Câmara Municipal de Amarante que proporcionou os transporte dos alunos, ao Prof. Joaquim Queiroz, da Equipa PTE, pela colaboração multimédia, à Prof. Marta Soares que animou a sessão, ao Prof. António Moreno, do Departamento das Expressões que elaborou os cenários, e à comunidade escolar envolvida.

Pela equipa da BE
Isilda Queirós, Professora Bibliotecária do Agrupamento

Etiquetas:

BE Amadeo @ 15:00