segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

17 nov - Dia Mundial do Não Fumador (4)



Trabalhos dos Alunos
da EB1/JI de Subacelo - Freixo de Baixo



O TABACO TRAIÇOEIRO
O tabaco é um produto traiçoeiro. Os fumadores pensam que o consumo do tabaco relaxa e que alivia o stress, mas, depois de passar esse tempo, o mínimo problema já parece uma catástrofe. Para além disso, os fumadores ficam com problemas respiratórios e com os pulmões negros e infetados.

Também há os fumadores passivos, que são aqueles que, sem querer, cheiram o fumo do tabaco. Eu falo por experiência própria, porque o meu tio é fumador, e eu, mesmo sem querer, sou fumadora passiva.

O pior é que o tabaco também se torna num vício, e só com muita força de vontade e tratamento é que o conseguimos largar.

Como já disse, o meu tio é fumador, e eu tenho muito medo que ele adoeça e que morra. Pelo que referi, anteriormente, aconselho a todos os jovens a não experimentarem fumar, porque podem ficar dependentes, estragando a sua vida e a dos que os rodeiam!

Inês Sofia Teixeira Mendes, 4º Ano


Turma 3/4V

Etiquetas:

BE Amadeo @ 14:00