sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

3 Dezembro: Dia Internacional das Pessoas com Deficiência

O Dia Internacional das Pessoas com Deficiência (3 de Dezembro) é uma data comemorativa internacional promovida pelas Nações Unidas desde 1998, com o objectivo de promover uma maior compreensão dos assuntos concernentes à deficiência e para mobilizar a defesa da dignidade, dos direitos e o bem-estar das pessoas.

Procura também aumentar a consciência dos benefícios trazidos pela integração das pessoas com deficiência em cada aspecto da vida política, social, económica e cultural.

A cada ano o tema deste dia é baseado no objectivo do exercício pleno dos direitos humanos e da participação na sociedade, estabelecido pelo Programa Mundial de Acção a respeito das pessoas com deficiência, adoptado pela Assembleia Geral da ONU em 1982.


Fonte: Wikipédia

«Somos todos iguais na diferença»


No âmbito desta iniciativa, os alunos da UAEM da Lama - Figueiró, acompanhados por Professores e Auxiliares, estiveram no Agrupamento/Biblioteca Escolar e ofereceram Marcadores de Leitura alusivos a este Dia, ilustrados pelos próprios; acederam aos computadores, ouviram música e conviveram com outros colegas e professores.

Fica um breve registo...





Outros registos:

A UAEM da Estrada dinamizou no passado dia 3 de Dezembro, Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, um teatro de sombras da história “ O Patinho Feio”.

A apresentação foi dirigida à comunidade educativa da escola que assistiu com interesse. No final, o momento foi dedicado à troca de ideias e ao relato de testemunhos reais.

A actividade foi muito positiva e os alunos mostraram-se muito sensibilizados!

E porque não somos egoístas, ora vejam…

Etiquetas:

BE Amadeo @ 17:18

1 Comments:

Anonymous Professor Jorge Silva said...

É com muita alegria que eu vejo os meninos e meninas da UAEM da Lama-Figueiró a conviver com colegas e professores, na Biblioteca Escolar.
Parabéns
Professor Jorge Silva

9 de dezembro de 2010 às 15:48

 

Enviar um comentário

<< Home